domingo, 4 de janeiro de 2015

Reino das Sombras - Granfaloon

Em que Venial recebe um mal presagio. 


MIL CORPOS SE ENROSCAVAM em uma bolha gigantesca a apenas poucos metros do chão. Com roupas apodrecidas ou a nudez total, estavam cobertos por um muco especo que era proveniente de uma criatura infernal. A bolha parecia pulsar!

Venial tenha consciência de onde estava, mas não sabia como avia chegado ali. Muitas partes do reino das sombras eram perigosas até mesmo para um deus. Ele muito menos tinha a forma e poder de um deus naquele momento. Estava em um corpo mortal, com privilégios no fato de ser um herói mas mesmo assim, poderia morrer.

Um dos corpos se desprendeu da enorme carapaça, caindo ao chão. E mais outro... e outro... a cada um que caia surgia outro por baixo, nunca revelando as fases da medonha criatura que os usava como escudo. E o que Venial tinha para se defender? Apenas um bastão de madeira e seus músculos, que muitas vezes era mais do que o suficiente para lhe garantir a vitória.

Enquanto seus bonecos se punham de pé o casulo pulsante afastou-se lentamente. As dezenas de rostos em sua carapaça sorriam e gemiam. Homens e mulheres preços, talvez, por toda eternidade servindo como proteção ao que só existia longe dos olhos dos deuses e do senhor daquele mundo, que coincidentemente era irmão de nosso herói.

Venial retrocedeu alguns passos para ao menos tentar se proteger das mãos estendidas de uma dezena de cadáveres. Se não conseguisse, tornar-se-ia um deles pra fazer parte da colmeia. Não podia fugir, achava que um verdadeiro herói nunca fugiria de desafios como aquele, essa principio estava entranhado em sua mente. Tinha que lutar e sabia que agora era hora de testar seu bastão.

Mirou em uma das cabeças e com um movimento de braço e sua imensa força conseguiu explodi-la o que foi uma alegre surpresa, pois achava que quebraria o bastão. Um por um ele abateu da mesma forma que fizera com o primeiro cadáver.

Corpos perfeitos. Não avia nenhum dos que jogou por terra, que tivesse um defeito físico ou idade avançado. Todos eram belos e entre eles, mulheres que com certeza, em vida seduziriam reis ou até mesmo o pai de Venial. Agora, tinha que avançar e de alguma forma  derrotar a bolha flutuante. Talvez aquilo fosse vontade de seu pai. E um nome veio em sua mente Granfaloon.

Chegou à beira de um negro precipício onde Granfaloon descia como se não tivesse peço. Soube nesse momento o que tinha de fazer. Gemidos, gritos e lamentos vinham da rachadura na terra negra e carbonizada de onde a criatura descia cada vez mais.

Pulou... 

Iria abrir um caminho por entre aqueles cadáveres e alcançá-lo. Uma boca se abril sobre a carcaça de mortos, soltando um estrondo que mais se assemelhava com uma gargalhada e engoliu Venial, homens e mulheres ergueram os braços para recebê-lo e a escuridão prevaleceu.


Acordou em sua tenda de acampamento, o corpo recoberto por uma camada de frio suor. Sem saber onde estava e a lembrança de seu terrível sonho fugindo aos poucos da memória, de alguma forma Venial sabia que aquilo não fora apenas um sonho.  

Nenhum comentário: