segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MUITO TEMPO ATRÁS




EM VERDADE TE DIGO que ele não pretendia fazer aquilo. Correu contra seus planos e a cada passo que dava se dirigia para seu destino já traçado.

Demorou um bocado para completar os estudos, nos poucos anos de repetência se desanimava cada vez mais. Porem suspirou feliz em sua formatura, algo saiu dele um sentimento logo substituído pelo vazio do que fazer. Faculdade foi à resposta mais fácil!

E encontrou lá, sua amada! Ela superara o domínio de todas as outras mulheres na mente engaiolada dele. Soterrando as lembranças relacionadas a certos nomes.

Saudade é a palavra chave, relacionada aquele velho que eu gostaria de descrever com cabelos brancos e muito ralos, mas não os tem. Os cabelos deste cedo o abandonaram. Incrivelmente sentia falta dos dias em que não se achava feliz, das horas em que falava muitas coisas impensadas. Principalmente de um nome, um sorriso, certa idealização do que é perfeito ou quase.

Para ser sincero, sabia, sua afirmação traria consequências insuperáveis até a longínqua idade de 90 anos. Incrível, teve que reforçar sua mentira a cada dia que se passava até o desabamento previsto deste o começo. Sua consciência não aquentou confessou tudo a ela e a reação não foi à esperada! Não adiantou nada, não conseguiu sua atenção, não conseguiu seu amor.

Agora estava lá, com toda sua vida completa: mulher, filhos, netos, etc.

E onde está aquela menina que tinha 17 anos a muito tempo atrás.
               

Nenhum comentário: