quarta-feira, 16 de abril de 2014

DOMÍNIO PUBLICO


LEMBRO DO DIA EM que o ultimo livro foi assinado por seu autor, Pois era eu! E nele, falava sobre uma lei aprovada pelo conselho mundial:

“Toda história criada dentro do domínio do conselho mundial, devera ser considerada de domínio publico e não será assinada por seu autor, que depois de devidamente pago perdera a posse de sua criação”

Uma polemica decisão, mas aceita pelo povo. Já naquela época os livros em “formato papel” eram raros e o hábito de acumular que os colecionadores têm, fez com que sumissem da vista de cidadoas comuns.

Grandes bibliotecas particulares foram construídas e em poucos anos esquecidas, porque seus donos não tinham mais interesse por elas ou morreram e os herdeiros não sabiam de sua existência.

Nós, escritores viramos seres anônimos, como que criaturas das sombras da sociedade e passamos a escrever em conjunto. Um livro já não era feito por uma pessoa, mas por varias.

Foi criada a sociedade secreta que passou a acumular conhecimento e venerar os antigos como “Julio Verne” e “Shakespeare”

“NOSSA CRIAÇÃO É ÚNICA, NOSSOS DEUSES RECONSTROEM O MUNDO”

Era o lema.

Nenhum comentário: