terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sobre Uma História


Ganho de presente 
QUEM SOU EU PARA falar sobre isso, ou melhor, escrever sobre isso. Não me dou o direito da critica, mesmo sendo bastante critico. Há os que podem dizer que não, “O Gui não tem nada de critico, devora todos os livros que encontra, feito uma traça.” Talvez por mi verem sempre lendo.

Leio muitos livros, de diferentes classificações. E acabei de ler um que gostei muito, “As Aventuras de Pi”, me  fascina e indigna...

Uma coisa nova veio com esse livro. Eu geralmente assistia aos filmes que se originaram de um livro e, depois o lia. Então as imagens e modo de falar dos personagens já eram marcados em minha mente, o livro era digerido através do filme. Realmente não sei se isso é bom ou ruim.

A ordem dos fatores não altera o produto, pode ser verdade em certa parte, mas no caso das experiências é totalmente diferente. Vê, lá vou eu colocando opinião nas coisas, mas já que comecei vamos terminar.

Gostei muito de ver o filme através do livro, as senas e as frases encontradas rapidamente nas páginas, passadas de minuto a minuto. Foi um acréscimo à história, tudo criando forma e substancia na hora certa.

E no final, que saudades de Richard Parker, por onde andas meu caro? 

Nenhum comentário: