domingo, 27 de julho de 2014

INFORMAÇÃO, UMA NECESSIDADE


OS GOVERNANTES PROCURAM A qualquer custo gostos, preferências do povo. Querem que a pessoa mostre o que pensa, para obter a informação de melhor qualidade e dirigir o olhar ao que mais lhe interessa. E utilizam a mídia construída fortemente para colocar ideias por terra ou formar outras totalmente novas.

De certa forma, são presos ao que o público quer ver e se quiser a morte dão-lhes a morte, e é tão fácil, tão rápido que a notícia chega em questão de minutos. Filtrada é claro, mas ela está lá na tela do computador, televisão ou na página da revista do jornal. “Venha publico fiel a verdade está aqui!”

De tão forte que é, a mídia constrói imagens inquebráveis como: todo político não é honesto ou o estrangeiro sempre vai nos espionar, na procura de informação é claro! Pode ser até verdade em certo ponto, mas um lado da história é empurrado fortemente goela a baixo que aquilo passa a ser a única opinião. O que não é mostrado pela mídia, não existe.

“Tudo feito para seu bem consumidor leal, aqui está a noticia de sua preferência.” “Veja o que seus amigos pensam, quem são eles na internet.” Dados disponíveis a qualquer um, em qualquer hora.

O mundo está encolhendo de tal forma, que pesquisas dizem que uma pessoa é ligada com toda a população planetária através de outras seis.

E fica tão normal que os que não estão presentes neste mundo de troca de pensamentos, são questionados  do porque se excluem  o que tem a esconder?

O fato é não se pode competir com o progresso a noticia é necessária e tem seu preço. No momento em que ela chega ao cidadão, identifica quem ele é. Tanto que os governantes e as grandes corporações aprenderam isso, os números não mentem. A mídia vive de anúncios e a grande organizadora de informação que é a internet com as redes sociais que coletam o pensamento de todos, está acelerando o processo de globalização. 


A única forma de se proteger é criar  uma opinião sobre o que escuta ou o que vê. Não é apenas absorver o que é dito e colocar como verdade absoluta, tem que ser pensado. Vive-se em um mundo onde milhões de vozes gritam sua verdade e dão seu ponto de vista. Uma história pode ser contada de diferentes formas, e uma vírgula muda tudo.   


  

Nenhum comentário: