domingo, 11 de maio de 2014

LIBERAÇÃO DA MACONHA


O FATO É QUE O consumo de qualquer tipo de droga se torna uma maneira de se escapar dos problemas, para muitos é bastante difícil viver 100% consciente da opinião dos outros ou de seus próprios erros. E a pessoa seja branca ou negra, gorda ou magra esta sujeita a se deixar levar pelo vicio de se esconder da realidade.

É claro que as drogas licitas são permitidas por se considerar que moderadamente não fazem tanto mal quanto a maconha ou a cocaína. Mesmo assim leis são feitas para o controle da bebida ou do uso do cigarro e que muitas vezes não são respeitadas. Isso é um fato que todos podemos ver.

Uma das justificativas dos que defendem a liberação da maconha seria que ela é uma droga medicinal. Tudo bem libere para os doentes que verdadeiramente precisão dela, tudo deve ser feito para recuperá-los ou pelo menos minimizar sua dor. Porem um remédio pode se tornar um veneno se não tiver doença para curar ou se for usado de mais.

Não seria uma forma de se separar o joio do trigo? Ou uma manobra política para controlar as massas? Pensamentos obscuros estão por trás de cada decisão polêmica e não é papo de dominação mundial é uma realidade, os lucros são grandes. Seria a droga da felicidade de um “Admirável mundo novo”?

Diz-se que a maconha é uma porta para outras drogas, com ela a pessoa voa baixo, sente prazer com o calor do sou que esquenta suas azas de cera. Com o tempo o prazer já não é mais como antes, aí se procura voar mais alto. Alguns podem contentar com as poucas alturas, mas outros vão subir procurando sensações mais fortes e não são poucos. Liberar essa droga não seria abrir a porta?

A questão não é pensar em si próprio: “Há eu penso que seria bom por que cada um sabe o que é melhor para si”. Mas sim pensar nas consequências que poderia gerar na comunidade que é nosso país. “O povo está pronto para isso?” “As leis de controle vão ser respeitadas no Brasil, que é considerado um país corrupto onde não se respeita leis?”

Podem ter o pensamento de que é escolha de cada um, mas muitos outros são atingidos apenas pela queda de um. Existem as pessoas de vontade fraca e as fortes. Isso é fato, filhos sofrem pela bebedeira dos pais. E não se diz que os direitos de uma pessoa terminam quando o direito do outro começa?

E com a liberação de uma droga abriria se um precedente para se liberar outra como a cocaína e assim por diante.


Terminando as justificativas. Com o tempo muitos países vão liberar o consumo da Maconha, gerando muito dinheiro. Vai se legalizar o que hoje é ilegal e muito provavelmente o trafico vai evoluir, criando varias outras formas de lucrar. Não seria um golpe no tráfico, mas sim um incentivo, um estimulo de adaptação. Poderia dar muitos exemplos como: “Há a televisão vai acabar com o rádio. O correio eletrônico com os correios ou até mesmos a internet com a televisão.” Doce ilusão. 

Um comentário:

londongui disse...

Quem tiver uma opinião sobre esse texto deixe um comentário aí. É um texto de colégio e quero melhorá-lo.