terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alma


- TENTO VER, MAS MEUS olhos estão embaçados, sou cego! A última coisa que olhei foi à beleza de uma sereia, seu nome era Lamuriel. Riu de mim quando perdi a visão aos poucos, por causa de sua magia. Nenhum mortal poderia vê-la sem pagar um preço.

- Meu amor olhe para mim.

- Não posso.

- Olhe! – disse ela elevando a voz. Espantado, foi o que ele fez.

- Sou capaz de fazê-lo voltar a ver. Contra Laumuriel nada posso, mas sua visão eu lhe dou.

- Como? Me diga. Para que eu volte a ver, venderia até minha alma!

- Não quero sua alma. Pode ficar com ela, de nada me serve, mas mesmo assim quero você. Se torne meu por toda sua vida, só basta isso.

E com um simples beijo selaram um acordo vitalícia, enquanto ele vivesse estaria preso aos feitiços de sua amada Súcubo. O cavaleiro voltou a ver, dir-se-ia muito melhor do que antes.   



Nenhum comentário: