sábado, 27 de setembro de 2014

O Irmão de Venial

MEU IRMÃO, MAIS UM de vários outros que disputam comigo o poder. Decidiu passar alguns anos em forma humana e se mostrar diante  daquelas criaturas formadas do barro.  Mas, mal sabia ele, poderia deixar de existir se fosse morto prematuramente.  Acredito que nem nosso pai o deus de todos os deuses, que a tudo sabe, tenha dado atenção a esse ponto em especial. Claro o irmãozinho mais novo é adorado e consegui tudo que pede.

Mas no começo decidi não interferir. E quando todos se perguntavam a onde estava Venial eu e meu pai sabíamos. Vi as pequenas vitórias que o menino conquistou, mas cada corte que levava no corpo, torcia para que morresse.

No entanto nada aconteceu, ele apenas vencia, e as feridas cicatrizavam. Com raiva crescendo dentro de mim, decidi interferir. Depois que seus pais de barro foram mortos ele tomou iniciativa de andar por todo o mundo. Mandei monstros em seu caminho, mas um por um caiam a seus pés.

E os anos passavam, ele estava com trinta verões, mais forte que qualquer herói já existente. Decidi matá-lo eu mesmo, pois faltavam apenas três anos para acabar com aquela historinha e minhas criaturas não conseguiam nem mais, fazê-lo sangrar.   

E no meio daquela guerra em que vários exército tentavam derrotar o pior de todos os reis mortais. Controlei alguns soldados, mas não adiantou. Via agora que apenas eu conseguiria, tomei forma e enfrentei Venial, quase o matei, ele estava em minhas mãos, mas nosso pai interferiu e me castigou.

Pouco tempo depois Venial voltava vencedor, com todas aquelas cicatrizes de que se gaba agora. Porem elas estão sumindo aos poucos e fico feliz com isso.       

Nenhum comentário: