sábado, 20 de setembro de 2014

O ESPERADO


ACESSO A INFORMAÇÃO: UM DIREITO DE TODOS
  
AONDE DEVO IR? COMO e o que tenho de fazer? Em quem confiar, votar, amar? A informação corre em diferentes níveis da sociedade do pessoal ao coletivo, sendo extremamente necessária e muitas vezes caso de vida ou morte.

Cada vez mais a transparência em serviços públicos é exigida pela população. Pedisse números, nomes e como foi feito. E isso se destaca muito, bastando ficar informado, correr atrás para saber, pois muitas vezes esse tipo de informação não está à mão tão facilmente.

Criasse registros para tudo, chegando a colocar o papel sobre todas as coisas. Tem que estar anotado, assinado, fotografado, criar tabelas no Word com os valores que entram e os que saem. 

Organizando tudo chegasse à verdade de como foi feito, nos mais mínimos detalhes. Também conseguindo descobrir onde está o que se procura em apenas alguns minutos. Informação e organização trabalhando juntas. Pelo menos é o que se espera, nem sempre o que acontece.

Quando se esconde os fatos por de baixo do pano, seja para negar um crime ou proteger alguém. Causa um sentimento geral de desapontamento e impunidade na população, pois reflete diretamente nela e alimentam sua ignorância. 

É tão importante que um crime seja apurado e o criminoso apontado, que bois de piranha surgem do nada. Levando todas as conseqüências dos crimes que não cometeram, só para acalmar o animo dos que protestam por justiça. Informação que é manipulada pela vontade de poucos para muitos, que não alimenta, mas mascara a fome, não informa, engana.

Sim é um direito de todos saber o que acontece, mas e quando a noticia não é totalmente verdadeira? O que se faz? Procurasse a verdade.

Nenhum comentário: