segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONTAS E FORMULAS


PERDIDO ENTRE CÁLCULOS DOS mais variados, fico eu. E faço uma coleção de formulas no caderno, a soma dos quadrados dos catetos e igual ao quadrado da hipotenusa. Me vem na cabeça e tento achar a hipotenusa que se disfarçar na forma de uma simples letra. Sou um pequeno matemático queimando as ideias no papel.

E a explicação do professor que desenha um triangulo no quadro, para facilitar o aprendizado, agita meus pensamentos.

- Vamos pessoal, temos que terminar essa aula o tempo é pouco. – Fala o professor continuando a escrever.

E eu ali tentando decifrar o indecifrável, pra mim naquele momento. Até que o sinal bate e com alguns resultados feitos e outros encaminhados. Fecho meu caderno e vamos a próxima aula.   

Ter que calcular a área total, lateral, da base e o volume de varias formas geométricas, é uma coisa interessante. Com formulas mudando para o tipo de cálculo e forma do objeto a ser medido. Porque não saber quantos metros quadrados e litros cúbicos podem ocupar um determinado espaço?

Digo interessante, mas não pensem que gosto. Sim é aquele sentimento de algo importante a ser feito, que me coloco em algumas situações e que às vezes falha. Mas que hoje em dia está muito mais forte para comigo. 


Nenhum comentário: