terça-feira, 3 de setembro de 2013

“Nunca Mais”


UM PASSARINHO POUSADO NA janela, me contou, muito malvado que é que eu não encontraria o amor. E talvez, querendo imitar um parente seu, dos estrangeiros, danou em repetir: “Nunca mais”*. E eu nervoso que sou não sei por que, me pus a gargalhar.

Pássaro enxerido como se coloca a dizer besteiras, imitando um corvo das antigas, nada sabe do que fala! E ele insistia “NUNCA MAIS”.

Sabendo que iria bater na mesma tecla, fiquei quieto. E ele o mesmo fez.

Quieto e pensativo eu fiquei, com a certeza de que ele estava errado. Afinal a garota do meu lado, era o sinal de seu erro. Com seus longos cabelos negros e olhos que a tudo descobrem, fiquei mais tranquilo! Mas ela me olha curiosa, querendo saber o que tinha acontecido e eu sem olhar em seus olhos nada digo.

Ele ainda pousado na janela repeti seu canto: “Nunca mais”, mas percebo que está indeciso olhando para ela. Que  o vê e, apenas sorri de leve, talvez descobrindo tudo.

Passarinho amarelo esverdeado, você nada sabe sobre mim, cria juízo e deixa de se americanizar. Ele  cansado de repetir seu canto e com certeza de ter errado, se põe a voar.  
________________

*O CORVO  (Edgar Allan Poe)


Nenhum comentário: